MAIS DE 100 ANOS AO SERVIÇO DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

111 ANOS

No dia 30 de Setembro 2016, no Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, em colaboração com a Fundação Marquês de Pombal,  a nossa Casa festejou 111 anos de vida. As comemorações  iniciaram-se  com uma missa celebrada pelo bispo resignatário de Bragança e Miranda D. António Montes, a exibição do filme “Reino Maravilhoso” e integraram uma exposição de pintura de José Augusto Coelho.  Seguiu-se um jantar regional e um programa de declamação de poesia e musica variada, com a participação do Grupo Maranus, de sócios e amigos, trazendo calor transmontano para uma noite amena em que se cantaram os parabéns a Casa.
O presidente Nuno Aires agradeceu e ergueu com os presentes uma taça de champanhe ao passado glorioso da nossa Casa e formulou votos de um futuro auspicioso para  todos.

110 ANOS

Decorreu no passado dia 27 de Setembro 2015, no Restaurante Duetto, no Complexo Municipal de Sintra, em Lourel, a festa dos 110 anos da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Às 12h03 iniciou-se a celebração da missa pelo bispo trasmontano D. António Montes. Seguiu-se o almoço com a presença dos Corpos Sociais e de perto de uma centena de associados. Seguiu-se o discurso de aniversário, pelo Presidente da Direcção, Dr. Nuno Aires e o bolo de aniversário, especialmente confeccionado para o efeito.
A terminar o grupo Marânus animou a festa e proporcionou a muitos associados um pezinho de dança.

Veja as fotos aqui.

Anúncios