Caros Transmontanos e Alto Durienses,
Acabamos de receber uma notícia que nos entristece a todos, ainda que de há uns dias a esta parte fosse esperada e o desfecho mais que certo.
A nossa conterrânea Ana Maria Carvalho, calou a sua voz nas suas reportagens das rádios transmontanas e durienses com o seu programa: “Ó GENTE DA MINHA TERRA”
Privámos com a Ana durante muito tempo na Casa de Trás os Montes e Alto Douro de Lisboa, onde mercê da sua energia e conhecimentos muito contribuiu para o engrandecimento, o conhecimento e a divulgação dos nossos valores dos nossos autores, escritores, homens de letras e de ciência, tendo, sido responsável por entrevistas a figuras do nosso Trás os Montes e Alto Douro que por qualquer forma lutaram e singraram fora do seu rincão.
A Ana, conseguia mobilizar vontades e congregar esforços nos eventos que se propunha realizar, e era uma voz colaborante nos acontecimentos que se pensava realizar.
Membro desde a primeira hora da Tertúlia Transmontana que na Casa de Trás os Montes a Alto Douro de Lisboa, realiza regularmente programas literários de divulgação dos nossos escritores, dava a sua voz e energia aos papéis que lhe eram distribuídos.
Todos nós já começamos a sentir o vazio que o sua ausência física vai deixar, mas por outro lado será o exemplo de camaradagem e companheirismo do nosso grupo.
Porque a morte é cega e a doença não escolhe entre os bons e os maus, desta vez A NOSSA ANA FOI A ESCOLHIDA.
A direcção da CTMAD, consternada , não tem palavras que possam exprimir a dor e o sentimento de perda da nossa associada, amiga e colaboradora.
Aproveitamos para informar que o velório será feito na Igreja de Macedo de Cavaleiros, onde se encontra em câmara ardente e que o funeral se realiza amanhã, sábado dia 19 pelas 15 horas.
A Tertúlia Transmontana, tal como os demais elementos, acompanharam o seu drama e luta contra uma doença ingrata, tendo testemunhado a sua enorme grandeza e fé numa recuperação para nos continuar a acompanhar.
Que descanse em paz.
À família, amigos e companheiro da Ana apresentamos as mais sentidas condolências.